quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

diretriz mor...


Dá-me o tempo exato, ó flor,
pra que eu me reinsira à fila dos meus desejos.
Não... não quero saber de melodias ou cantigas,
que se sobreponham aos meus lícitos princípios.
Preciso buscar...
preciso redescobrir as vias, as trilhas,
que feito o que brilha,
comandaram a maior parte dos meus passos...
meus tremidos e temidos quereres,
os quais, ainda hoje, repasso e refaço.

Dá-me o instante exato, ó tempo,
pra que eu possa absorver de minhas lembranças
as vontades gritantes,
que vestiram minha ânsia,
obrigando-me a soltar minhas vontades secretas.

Dá-me o justo espaço, ó desejo,
pra que eu possa esmerar-me.
Lapidar minha essência.
Gritar ao mundo, que minha paciência,
de tão esparsa, por vezes, fez-se sem consistência.

Dá-me enfim, ó vida,
a noção do que em mim se faz precioso.
Preciso estar ciente de todos os meus intentos,
pra aí sim, reordenar meus pensamentos,
e realmente viver.
Não a vida que se atém à carne.
Mas a vida, que liberta, pois que concreta,
apresenta a o objetivo da alma, como diretriz mor.

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário