terça-feira, 24 de julho de 2012

sei que muito luta me espera...


Por que sonhar sonhos vãos? Em verdade, o que seriam sonhos vãos? Aqueles que nos predestinam ao nada... ao aqueles que nos induzem a caminhar em estradas sem fim?
Esforço-me por não abalroar desejos outros. Dispo-me de qualquer vestígio abarbarado, e procuro mergulhar em águas mansas, de corredeiras calmas. Mas são rios... possuem curso infinito e igual...
Queria sim, sem estar abespinhado e atrelado às causas inócuas, não somente sonhar, mas sim, concluir meu intento de colocar-me sempre em movimento, buscando após intensas caminhadas, o merecido descanso à sombra de uma árvore. Não quero que pra mim, sonhos se tornem fenículas. Não quero abjurar meus ideais de natureza sublime, gerando meio caminhos, meias verdades, mentiras inteiras.
Talvez, se eu procurasse estar sempre desperto, esse deserto de intenções se dissipasse. Ou quem sabe, se eu lutasse feito bravo trabalhador desgarrado, eu conseguisse ablaquear-me, descobrindo novos caminhos?
Somente sei, que trago em mim sementes de ideais ainda vivos, latentes. Ainda trago em mim o bafejar suave das brisas, que acalentaram meus caminhos encantados durante um bom tempo, e mais ainda, sei que essas impressões jamais perecem.
Por que não procurar sonhar sonhos concretos? Viajar pelas visagens, que trazem-me algo concepto, e sempre lutar, nunca me deixar levar pelo canto quase imperceptível das criaturas soturnas da noite...
Disponho-me a efetuar as mudanças. Coloco-me afeito às várias nuanças, que bailam soltas entôrno, e vou ao encontro do que pode abendiçoar os meus quereres veementes.
Nesse caminho, que se descortina à minha frente, sei que muita luta me espera... não me atenho à esperança de guarida...
Queria estar acompanhado... mas sinceramente, nem sei...

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário