quarta-feira, 28 de novembro de 2012

buscar romeiro...




















A cada dia, instigado pelo fomento de inspiração,
que ablaqueia-me, e me leva a sentir sempre o cheiro do novo,
sinto que todas os caminhos sugerem-me o desejo vivo de poetar.
Sair por aí, feito um motivo qualquer, pra ver e sentir qual é.
Entrego-me de vez às querencias, que fazem-se brotar nas esquinas,
pra poder estar e viajar pelas diversas sinas, que meninas,
fascinam, implementando aos meus olhos, as nuances peregrinas,
que marcam de forma indelével, o meu coração poeta.
O meu sonho eterno de conseguir de forma completa,
viajar e viajar, com a finalidade de rociar orbes outros...
planetas soltos, gestos mais nada rotos.
Verdades reveladas não por fatos quaisquer, absortos,
mas sim pela relevância, que faz arder a ânsia,
de querer encontrar-me, definir-me, de ser não à distância,
mas sim, incluso no palco principal da vida,
onde as formas bem definidas, bem divididas
dão o tom final pra musica, que virá pra
ser magistralmente executada.

Todo o dia é dia de poesia.
A inspiração é livre, tal qual um colorido pássaro.
Ágil, feito colibri.
Curiosa e dominadora, seja aqui, seja ali...

A cada segundo de minha vida
soma-se a vontade mirabolante
de fazer do instante,
uma exclamação mais que eterna.
Uma declaração mais que apaixoinada.
Uma viagem, onde as visagens são tomadas
pelas cores mais lúcidas.
Pelos tons mais fortes.
Pelos rompantes mais sensíveis da sorte.
Pelo que realmente habita o meu buscar romeiro.

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário