quarta-feira, 10 de outubro de 2012

agonia intrusa...


Já nem me preocupo
com as mentiras...
elas são tão esgarçadas,
que além de não valerem nada,
enodoam...
se as pessoas dizem-me algo,
ouço, feito fidalgo.
Mas procuro de imediato,
saber-me excluido do do fato,
pois que crer pelo não crer
ao contrário de aumentar meu viver,
rouba-me vida...

Desacreditei-me das declarações vãs,
que espocam todas as manhãs
de bocas avidamente destorcidas.
Já deixei de acreditar em juras de amor.
Procurarei agora, circunspecto,
fazer-me aberto...
crer mais no que de roldão me enreda.
Saber mais das pessoas, que por euforia,
minimizam o gostar em hora qualquer,
de qualquer dia...

No que me resta e me faz juz,
procurarei a partir de agora,
viver sob a força da luz.
Ela me protegerá dessas criaturas abstrusas,
que projetam-se na vida da gente,
feito parasitas... feito agonia doentia e intrusa...

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário