segunda-feira, 27 de agosto de 2012

de mim, o que seria?


se o sopro advindo do que penso
não fosse intenso e de tão imenso,
não se fizesse voante,
de mim, o que seria?

se a magia do olhar que me envolve
não reunisse o que em mim se resumisse
como luz do dia, imersa em poesia,
de mim, o que seria?

se o poeta em mim não existisse,
e em meu senso,
o lado triste persistisse
até que o primeiro verso o demolisse,
de mim, o que seria?

e se a semente em meu corpo
não germinasse,
e sem qualquer realce,
eu, sem identidade ou face,
fizesse de minha alma
uma ave fugidia...
de mim, o que seria?

e se o medo em mim morasse,
e o meu destino se desmoronasse
perdendo-se por águas embreadas
densas e sombrias...
de mim, o que seria?

e se eu não me vestisse
de amor,
- principio mor -
o qual sinto e sei de cor,
a prior,
de mim, o que seria?

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário