quarta-feira, 29 de agosto de 2012

quando imerso em dúvida, prefiro poetar...


Não sonho com o sossego,
se não vivo nele.
Não busco a solidez do apego,
se ainda não o sinto, não o vejo.
Aliás e ademais,
não consigo carregar em mim
sentimentos carregados de paz,
se meus passos ainda atrelados
à uma guerra infima, estão.
Desfazer-me do carater iroso,
eis aí uma dificil questão.
Não quero como esteio,
o equilibrio do que habita
o meu anseio,
pois que nada ensejo,
além do que vejo.
Não busco inocular-me
de pensamentos sadios,
pois que vivo dias frios...
totalmente arredios
ao meu modo de ser.

Mas confesso,
que caminhar de forma insciente,
já começa a inumar
claras regiões de minha mente,
enrijecendo meus sentimentos.

Na dúvida,
procuro abster-me da fala
inconsistente.
Na dúvida,
procuro fugir dos pensares
incoerentes.
Na dúvida entre ser e estar,
prefiro de forma ardente,
recolher-me e poetar...

josemir(aolongo...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário