terça-feira, 7 de agosto de 2012

assassinaram nossos ídolos...


Lojas Americanas... uma evidente necessidade de consumir. E lá vou eu passeando pelos corredores das "novidades", feito descobridor dos sete mares.
Vou aqui, ali... umas camisas bonitas, a bem da verdade... e com preços acessíveis. Penso: é aqui o meu lugar de gastar!
Sem pestanejar, compro! Duas pelo preço de uma. Legal. Como o tempo precisa ser consumido, vou ao segundo piso. Quem sabe descolo um DVD do Chico, Djavan, Boca Livre, Dori, Nana, MPB4?
Há muito tempo não visitava o setor de DVD's, mas acreditava piamente, que nada havia mudado. Indago de um e outro, e finalmente, eis-me diante dos tais. Ávido, vejo todos. Mas como democraticamente existem gostos diversos, senti que os que ali estavam, nada tinham a ver com o que entendo de música, por definição e formação. Volto ao vendedor, e de forma educada, reindago sobre DVD's: "Por favor meu irmão, onde ficam os DVD"s de MPB?". Pra surpresa minha, o educado funcionário responde-me que todos estão ali, naquele setor que eu acabara de visitar. A tristeza apossou-se de mim... feito alergia. Putz! O que esses caras estão pensando? O que vi naquele "monstruário" foram discos de Luan Santana, Marcelo Teló, Vítor e Léo.. pô, esses nomes, nem de longe, estão próximos do que conceituamos como MPB de raiz, de verve. Das obras que mudaram nosso conceito sobre politica. Sobre o TODO, que até hoje nos acompanha.
Cara, aloprei! "Assassinaram meus ídolos"! Fizeram uma devassa nas obras primas de TOM, VINICIUS, CHICO, GIL... jogaram fora todo um acervo histórico de obras divinais. Tive que me conter pra não ir às vias de fato com o tão eduicado e gentil gerente...
Aquela manhã acabara de decretar o fim de meu sábado... não havia sido miragem. Nem doideira de véspera.
Realmente, assassinaram os nossos ídolos...

josemir(aolongo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário