domingo, 9 de setembro de 2012

e outro destino, rapidamente busquei...


Apenas recostei-me
em ombros imaginários.
Me assumi em transe,
aprisionado por imensa fantasia.
Chutei latas, vi motivos,
e imagens não correlatas,
fiz-me totalmente exposto
- feito cartaz de cinema -,
só que o contexto sem tema
fêz-me ziguezaguear,
feito bêbado... feito um tonto.

Apeguei-me ao que trago
e defino como sagrado.
Tentei redimir-me do passado,
orando baixo pelo sossego
das almas, já desconectadas
dos corpos,
que ali em solo verde,
jaziam.

Não defini nada,
apenas falei muito.
Não consegui reorientar-me
na estrada,
fiz-me sereno, respirei e parei...
a tarde já prenunciava
o momento da minha partida.
Despedi-me, parece que de
um outro mundo.
Entrei no carro, liguei-o,
acelerei fundo,
e rápidamente outro destino
busquei...

josemir(aolongo...)

2 comentários:

  1. olá..
    li ,gostei e já te sigo!
    mais tarde com calma vou explorar teus versos..
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    fico muito feliz com tua presença,
    e desde já, sinto-me honrado.
    Muito obrigado pela presença!
    Beijo.

    ResponderExcluir