terça-feira, 11 de setembro de 2012

vale a pena viver...


Grato pelos momentos, nos quais,
errei de forma grotesca.
Agora, abrigado pelo despertar,
e pós caminhar, sob a brisa suave e fresca,
consigo imaginar-me crescente...
consigo ver-me de forma coerente,
e bem mais equilibrado, consciente.
As cores parecem mais inseridas nas flores.
As dores e rancores, parecem, uniram-se,
e postergaram-me uma trégua,
que normalmente, e via de regra,
não se faz existir, em meu ir e vir.

Que eu consiga congregar essa força natural,
e voar por aí...
feito pássaro alegre, feito colibri,
feito a lenda do saci, enfim,
feito tudo aquilo que se faz paz em mim
e contribui para que eu caminhe tranquilo,
feito um bom homem, bom parceiro, bom filho.

Que eu possa convergir pelas entranhas da convergencia,
e calmamentem, sem urgencia,
eu venha paulatinamente conquistando com leniência,
a mansuetude do que verte da paciencia,
virtude que nos aproxima do Bem Querer.
Vale a pena viver!

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário