sábado, 8 de setembro de 2012

momentos intensamente vividos...





"Num roçar de vidas em sonhos..."
bons tempos.
Eu não me importava com a direção dos ventos,
inconscientemente, sublimava os meus sofreres,
passava por eles,
como no hoje, muitos passam por mim...
quando em vez, imerso em tedioso talvez,
sentava-me no banco da praça,
e repensava-me profundamente...
delegava poderes pra minha mente,
e sinceramente, sobrevinham as sementes,
de nascituras sensações.
Às turras com minhas dores,
quando mergulhado em mundos outros,
sofria aqui e alhures, verdadeiros horrores...
mas num houve nada não.
Meu forte coração anulava qualquer intenção
de permitir o fixar-se em minha alma,
sinais, rastros, quaisquer presságios de sofreguidão.

"Adormeci sem medo..."
hoje devo confessar, que o dormir,
faz-se em mim um mero arremedo.
Fecho os olhos... somente os fecho...
em verdade, cria-se no entorno uma grande pausa...
um enorme entrementes, um enorme hiato.
É aí, que descubro o imenso buraco,
que abissal, assombrava-me, hoje já não assombra mais.
É que deixei de ser inimigo dos meus dilemas...
eles me compreendem, eu os compreendo.
Não que mantenhamos relações de intimidade estreita.
Mas não mais nos vigiamos...
não nos fazemos sentinelas um do outro,
como fossemos viver eterna vigilia, sempre à espera,
à espreita...

"Segredo, do Bem dormir em paz..."
não existe mais esse estágio além, admito.
mas como tudo em que nós habita modo finito,
meio que arredio, me conformo...
aliás depois de um longo período olhando pra trás,
reassumo as rédeas do meu bom senso.
Pra que lembrar-me de situações,
que doeram em mim, modo intenso?
Mas elas não apagaram as visagens maviosas
dos deliciosos momentos,
os quais ao longo de minha vida, intensamente vivi...

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário